Aos 22 anos de idade, o empreendedor Matthew Achilli está
sendo apelidado como “Zuckerberg italiano” por grandes veículos jornalísticos
da Europa. E não é à toa: ele é o fundador da Egomnia,
rede social lançada em março de 2012 e que já conta com mais de 330 mil
usuários ativos.
O serviço, que mistura elementos do Facebook e do LinkedIn, permite que seus
usuários informem seus dados profissionais (como experiência e formação
acadêmica), recebendo uma pontuação e sendo automaticamente inserido em uma
determinada posição dentro de um ranking universal. Dessa forma, empresas podem
recorrer ao site e encontrar os melhores candidatos para determinada vaga de
uma maneira bem simples e rápida.
O Egomnia é completamente gratuito – tanto para usuários
quanto para empresas. Achilli só recebe dinheiro pela venda de um software
complementar que auxilia as grandes corporações a gerenciar seus empregados e
administrar tarefas variadas. Em 2013, o faturamento da startup alcançou a
marca dos US$ 500 mil apenas com a comercialização de tal programa.
Em entrevista ao site Exame, o executivo afirmou que
pretende abrir um escritório em São Paulo em meados de outubro – nosso país
será a segunda localidade estrangeira atendida pela Egomnia, que por enquanto
está restrita aos cidadãos italianos. Achilli diz que a rede social ganhará uma
edição completamente adaptada para nossos internautas e que decidiu trazer o
site para cá devido ao grande número de “jovens talentos” localizados no
Brasil. Caso tenha se interessado pela novidade, vale a pena visitar seu site oficial e cadastrar seu email para receber uma
notificação assim que a rede social for lançada por aqui.
FONTE(S): Revista Exame, Egomnia, Tecmundo
0 comentários:
Postar um comentário